quarta-feira, 29 de junho de 2011

Investimento para a guerra

A rede Record foi a empresa no mercado de mídia que teve o maior crescimento no ano de 2010. Considerando as redes de Tv, jornais e revistas, ela teve um crescimento de 27% nas receitas publicitárias, enquanto a média das outras emissoras foi entre 15% e 18%. A informação foi divulgada pelo Vice-presidente da Record, Walter Zagari, em um encontro Nacional realizado com as afiliadas da emissora, em Campinas, São Paulo.
Segundo Zagari, a estimativa de crescimento para 2011 é entre 7% a 11%, investindo em novas programações e reestruturação dos programas já existentes. A valorização das emissoras afiliadas também está no planejamento, inclusive a conquista de novas, como a TVB Campinas, que em dezembro de 2010 deixou de ser afiliada do SBT para se tornar mais nova afiliada da segunda maior emissora do Brasil.


A programação da rede Record tem conquistado constantemente o segundo lugar de domingo a domingo, tendo algumas programas que até conseguem o primeiro lugar no Ibope. O caso mais latente da guerra de audiência entre as emissoras é a disputa freqüente entre o "Fantástico" e o "Domingo Espetacular" . Por vários domingos seguidos o programa da rede Record ameaça a supremacia do tradicional programa dominical global. Isso demonstra que os investimentos feitos pela emissora do canal 13 tem impactado os telespectadores, movimentando a indústria cultural de forma significativa e conquistando um espaço cada vez maior no rendimento gerados nesse tipo de mídia.

Letícia Garcia – 2008170371
Kelly Maurelli – 2008140923
Ronan Lima - 2008101568

Um comentário:

  1. Achei o post interessante e relevante, pois mostra como nada é para sempre. A rede Globo não é mais intocável e inalcançável.
    Por muitos anos diversas emissoras tentaram, sem sucesso, se equiparar a rede globo, disputando audiência, como é o caso do SBT, sem que nenhuma delas tenha tido um sucesso tão grande, como o que a Record está conseguindo.
    Isso é resultado de anos de trabalho e um investimento grande, para que as programações estajam ao nível de serem disputa de audiência.
    A industria cultural muda cada dia mais, se transforma, e as reviravoltas que estão ocorrendo mostram isso.

    Juliane Françoso

    ResponderExcluir